Nas redes sociais, os profissionais de saúde não devem apenas compartilham selfies com estetoscópios.
Na verdade, você já percebeu como essas plataformas podem ser essenciais para educar, inspirar e atrair pacientes.
Imagine um mundo onde médicos, enfermeiros e terapeutas podem se conectar diretamente com as pessoas, fornecendo informações relevantes e humanizando a saúde. Isso é o que as redes sociais possibilitam.
Uma rede social bem gerenciada é como um remédio digital para sua carreira. Ela pode:
As pessoas querem rir com você, te conhecer melhor enquanto você se mostra interessante, humano e sobretudo, necessário.
Em entrevista no Flow Podcast no fim do ano passado, Rodrigo Goes (nutri do Fake Naty) falou que estava com agenda cheia até fevereiro de 2024. Ou seja, mais de 3 meses de clínica lotada, além de publis bem pagas e muitas portas abertas.
Por mais que você não seja o próximo(a) Rodrigo Goes, se você trabalhar em um nível ok, já terá resultados muito legais. Algo que as faculdades de saúde não ensinam a fazer.
Mas você já pode melhorar suas redes sociais, clicando aqui.
A resposta é mais simples do que parece: prioridades. As faculdades estão focadas em ensinar anatomia, fisiologia, farmacologia e diagnóstico clínico. Afinal, ninguém quer um nutri que confunda beterraba com batata, certo?
Mas aqui está o lado positivo: nem todos vão ler este texto. Sim, você está lendo, e isso é ótimo! Mas muitos colegas de profissão não se preocuparão em entender como as redes sociais podem ser uma extensão valiosa da prática clínica. Estando aqui, estará alguns passos à frente, simples assim.
Quer 31 dias de Conteúdos para suas redes sociais? Clique aqui!
Antes de postar, lembre-se:
Agora que você já sabe a importância, vamos ao como:
Lembre-se: uma rede social bem feita é como um abraço virtual. Cuide bem dela e ela cuidará de você e de seus pacientes. 🤗💙
Como você deve imaginar, isso aqui não te dará posts prontos, mas clicando aqui, você terá muito mais informações para isso.